O Coração do Evangelho

Sunday, June 13

210612-Portuguese

Romans 3:21-31

Romanos 3: 21-31

Os primeiros seres humanos, Adão e Eva, nasceram com privilé- gios. Eles desfrutaram de todas as maravilhas de serem pessoas criadas à imagem de Deus. Eles caminharam com Deus em Seu jardim. Eles desfrutaram da ampla provisão da boa criação de Deus. Eles não precisavam de nada.

Mas, a decisão deles de se separarem de Deus e seguirem seus próprios caminhos levou à depravação humana descrita em Romanos 1: 18-3: 20. De um dia para o outro, eles passaram de inspecionar o jardim com seu Pai celestial a serem banidos do jardim para sempre, trabalhando para sobreviver.

Será que nós humanos, seus descendentes, permaneceríamos cativos para sempre indefesos do pecado, incapazes de fazer qualquer coisa para escapar de nossa escravidão ao pecado? Como poderíamos retornar ao nosso estado original e correto com Deus? Como poderíamos retornar à presença de Deus?

Perguntas para reflexão:

  • Se você é um seguidor de Jesus, você se lembra de quando Deus o chamou para si? Como você se sentiu naquele momento? Onde você estava?
  • Como seguidor de Jesus, você se concentra mais no perdão que recebeu ou se concentra mais na razão do seu estado diante de Deus? Por quê?
  • Qual aspecto da mensagem do evangelho foi mais significativo para você hoje - justificação, redenção ou propiciação? Por quê?
  • Qual seria a evidência de que você está confiando mais em Jesus, o objeto de sua fé, do que na força de sua própria fé?