Um Coração Alegre

Sunday, August 29

210829-Portuguese

Proverbs 17:1;14

Provérbios 17: 1, 14

Todos os relacionamentos em crescimento e em desenvolvi- mento acabarão por experimentar conflito. Por que eu digo is- so? Sou apenas um pessimista? Não! Eu tenho idade suficiente para ter experimentado essa realidade e todos nós somos seres humanos imperfeitos que irão eventualmente machucar ou ser machucados por outros. Alguns de vocês podem pensar: “Isso só acontece com pessoas que não têm um relacionamento com Je- sus, mas uma vez que as pessoas se tornam seguidoras de Je- sus, podemos evitar o conflito”.

Eu gostaria que isso fosse verdade, mas não é. Por que não? Veja a bíblia. Está repleta de histórias de conflito entre pessoas que afirmam seguir a Deus. Por que é isso? Embora recebamos uma nova identidade como filhos de Deus quando colocamos nossa fé em Jesus, ainda estamos aprendendo como viver essa nova identidade. Não teremos tudo compreendido nesta vida, o que significa que os resquícios de nossa velha vida, nossa velha identidade e toda a sua bagagem ainda levantam sua cabeça feia, resultando em conflito interpessoal. Provérbios fornece uma grande dose de sabedoria sobre conflito e Jesus nos ensinou como lidar com nossos conflitos.

Perguntas para reflexão:

• Você carrega algum ressentimento para com os outros? Você tem um conflito não resolvido? Peça a Jesus que o perdoe por sua parte no conflito. Mencione o ressentimento que você carrega. Agora peça a Jesus que o perdoe pelo ressentimento que você carrega e pela dor que você causou aos outros.

• Comece o processo de perdão, entregando a Jesus a ofensa que você experimentou. Peça a Jesus para trabalhar na vida do ofensor e trazer cura para vocês dois.

• Se você tem um relacionamento conflituoso que deseja ver curado, mas não sabe o que fazer, entre em contato com um pastor de Willingdon para obter ajuda.